top of page

RDV1 - Simulador de direção veicular 

Especificações

O simulador RDV1 possui um sistema de simulação composto por um conjunto de Software e Hardware sintonizados em um processo físico/mecânico que passa para o condutor todas as sensações de um veículo motorizado.

Imersão absoluta em um ambiente similar ao de um automóvel de verdade, proporcionando desenvolver uma aprendizagem técnica da dirigibilidade de um veículo com um mínimo de esforço, permitindo ao aluno concentrar-se nas diferentes ações do ato de dirigir.

Geração coerente das imagens 3D dos objetos móveis e estáticos presentes na simulação.

Não emite poluentes.

Reduzir a ansiedade e medo do condutor, o aprendizado é muito menos desgastante do que no ambiente real.

Variação ambiente e clima.

Possibilidade de replay do treinamento simulado.

Pneus 3D (todos os pontos de contato do pneu são identificados).

Suspensão realística com molas, amortecedores e barra estabilizadora.

Permite criar situações de perigo sem gerar qualquer risco para o condutor e terceiros.

Software de simulação de acordo com a Legislação de Trânsito e resoluções do DENATRAN.

Tratamento de particularidades tais como parada do motor devido mal uso de pedais e câmbio, a erros de uso de pedais ou danos por acidentes.

Projeto Governo

Gabinete de Segurança Institucional.

A Realdrive desenvolveu para o Governo Brasileiro simuladores de direção veicular, para auxiliar e aperfeiçoar o treinamento dos motoristas da segurança presidencial (GSI).

Os profissionais são instruídos no simulador antes e durante o treinamento real, reduzindo custos de treinamento, acidentes, desgaste dos veículos e ainda melhorando o controle e habilidades do condutor.

Os simuladores possuem Hardware e Software totalmente desenvolvidos no Brasil, valorizando a tecnologia nacional.

Software

A empresa vem atuando desde 2008 em projetos tecnológicos voltados para formação de condutores, trânsito, segurança, agricultura, militar, entre outros. O uso de novas tecnologias, como no caso de simuladores de direção, é uma realidade no mundo todo, especialmente em países desenvolvidos, e o Brasil vem se destacando na melhoria contínua dos processos de formação de seus condutores, estando alinhado com as metas estabelecidas pela ONU na Década de Ações pela Segurança do Trânsito, e acreditamos que o uso desta tecnologia contribuirá para capacitar ainda mais nossos futuros condutores, auxiliando na redução da acidentalidade e sinistralidade.

bottom of page